Regras [Off]
Explicação : Luta Em Turnos E On/Off
Lutas de turnos é simples, basta interpretar como em alguns livros...
Exemplo:
Fulano diz: *O Jounnin, ao ver a confusão que se ali passava, Fulano ficava em cima de uma árvore, observando aquilo *Ciclano diz: *Um Shinobi desconhecido, que andava ali na guerra, ao ver o Jounnin em cima da árvore, sacava uma kunai do bolso ninja, e logo lançava a mesma contra Fulano*
Fulano: *O Jounnin caia, mas antes de morrer, dizia algumas palavras* O meu filho, Fulano virá para a guerra, e ele encontrará você...
Ciclano diz: Estou a espera disso. Venha ele.
A interpretação varia de pessoa para pessoa,clãs e técnicas
Em suas ações deve conter: ( In's , como defende, oque defendeu, aonde foi parar.)
O ninja só pode usar um jutsu ou ataque por turno, se usar mais de um será ignorado.
No primeiro passo de combate é a interpretação de preparação, a preparação é física sem uso de técnicas ou então se preparar para o uso de técnicas do próximo turno.
No segundo passo o usuário da a investida, no qual após se preparar da uma investida no alvo, utilizando certo jutsu ou habilidade, variando de forma de ataque.Todos tem habilidades diferentes então é necessário sempre citar o nome da técnica e explicá-la de melhor forma.
No terceiro passo são as reações, que se baseiam em turnos de reação contra uma técnica ou investida adversária.Para reagir a uma investida, é necessário primeiro analisar ela e depois agir, ou seja, primeiro você interpreta a analise da situação e a seguir tenta fazer a melhor reação possível, dentro do senso do seu personagem e da situação que ele se encontra.
No quarto passo é o senso.No RPG, muitos terão técnicas e ranks diferentes, ou seja, os combates muitas vezes podem ser injustos desde o começo, como um Genin enfrentar um Jounin, ou vice-versa. Para isso, é necessário que ambos os envolvidos analisem a sua situação, e entenda a desvantagem ou não dá situação, ou seja, um Genin jamais conseguiria superar um Jounin em termos de velocidade, força, chakra, etc...